Cavalo Marinho Boi de Ouro, Mestre Araújo (Pedras de Fogo - PB)

João Cesário Venâncio, conhecido como Mestre Araújo, tem 86 anos e começou a brincar Cavalo Marinho aos 16. Seu Cavalo Marinho Boi de Ouro foi criado há mais de 20 anos. Mestre Araújo é também Mestre de Mamulengo e artesão. É ele quem constrói os animais e máscaras do Cavalo Marinho.

“Brincadeira? Eu aprecio a brincadeira, desde garoto que eu brinco, já estou um cabra velho e ainda brinco. Já tou com 86 anos. Só não faço pular mais, mas faço muito ainda. Minha brincadeira é o Cavalo Marinho. Brinquei mamulengo também mas minha brincadeira mesmo toda a vida é o Cavalo Marinho. Acho que brincadeira boa é quando dá muita gente, um bom cachê, num lugar bom, aí é uma brincadeira boa, um cavalo marinho bom, bem preparado.

> apresentação em Pedras de Fogo, 01/12/2011.