Cavalo Marinho Estrela de Ouro, Mestre Biu Alexandre (Condado - PE)

Severino Alexandre da Silva, Mestre Biu Alexandre, começou a botar figura aos 13 anos. Em 1979, fundou seu Estrela de Ouro e hoje comemora o fato de ter os filhos e netos no brinquedo. Também com sua família, é dono do Maracatu Leão de Ouro. Seu Cavalo Marinho conta com a presença de Seu Martelo, o Mateus mais antigo de Pernambuco. Biu Alexandre, Martelo e outros integrantes do Cavalo Marinho participam de espetáculos do grupo Grial, se apresentando em diversos lugares do Brasil.

“Brincadeira é uma coisa muito simples. Pra mim o melhor é o Cavalo Marinho, que traz muita coisa pro corpo. A gente fica bem feito, com o corpo todo feito de mola. Pra mim é uma satisfação muito grande. Meu desejo é que meus filhos, netos, e bisnetos continuem acompanhando a história de Cavalo Marinho. Porque eles estando ali eu sei que eles tem saúde.”

> apresentação em Condado, 10/12/2011.